twitterfacebookemail

Entrevistas

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O inicio

Saudações a todos os leitores...

Para começar a falar sobre o blog, achei melhor falar um pouco da historia do Osculum Obscenum zine, então vamos lá!


Lembro-me como se fosse hoje a primeira vez que li um zine, o extinto “Black Book”, desse dia em diante fiquei com muita vontade de desenvolver meu próprio zine, e queria que ele fosse impresso, assim como o Black Book... Demorei alguns anos para tirar essa idéia do papel, quando em 2003 eu criei o também extinto “Metal Discharge” (não confundam com um homônimo de Feira de Santana/BA), editava esse zine com um amigo, lançamos apenas uma edição e divulgamos muito pouco, pois não era isso que eu almejava, eu queria algo 666% voltado ao Death/Black Metal, um “lance” mais pessoal, dessa forma resolvi criar o Osculum Obscenum Zine.


Idealizei o zine em meados de 2005, mas somente em 2006 lancei a primeira edição (impressa e com copias em preto/branco como sempre almejei) com bandas como Sanctifier (capa), Incrust, Grave Desecrator, Infernal Kingdom dentre outras, alem de uma compilação em CD-R em anexo ao zine. O zine foi muito bem aceito, na época foram divulgadas em torno de 200 copias.




No ano seguinte, lancei a segunda edição (em minha opinião a melhor até hoje), com as bandas HeadHunter D.C. (capa), Averse Sefira, Apokalyptic Raids, Funerus, Impetuous Rage, dentre muitas outras (essa foi até então, a edição com maior numero de paginas e com mais copias divulgadas)...


A saga continuou em 2007, quando no mês de outubro eu lancei a terceira edição do zine, nesse numero eu resolvi homenagear o Autopsy (banda que sou fã) colocando-os na capa do zine, e entrevistei bandas como Besatt, Queiron, Necroccultus, Cryfemal e Anal Vomit dentre outra, além de um 4’way split em K7 em anexo ao zine.


O ano de 2008 passou em branco, devido a muitas atividades pessoas, como trabalho e faculdade; mas o tormento continuou e em setembro de 2009 foi lançada a quarta praga, onde entrevistamos doze banda, entre nomes consagrados como Corpse Grinder, Nominon e Corpus Christii, Funeratus e nomes promissores do underground como Escarnium e Chronic Infect, entre outros.


A quinta edição  foi publicada em dezembro de 2010, essa edição foi um pouco mais compacta (fizemos apenas oito entrevistas), mas com a participação de grandes nomes do underground como Vomitory, Desaster, Embalmed Souls, Sathanas, além de outros podres nomes do underground!


Em julho de 2012 foi publicada a sexta e até agora ultima edição, essa edição teve um atraso muito grande, já que a idéia inicial era publicá-la no final de 2011, mas como diz o ditado: antes tarde do que nunca.


Espero continuar com as atividades do zine por um longo período, sempre no formato impresso, e esse aqui é apenas uma forma de comunicação mais rápida aos leitores, periodicamente irei atualizá-lo com novidades em relação ao zine, em relação à cena subterrânea, e também irei publicar algumas entrevistas de edições anteriores!

Aguardem, pois a próxima edição está vindo ai!!! 

Nenhum comentário: